top of page

Parintins - A Chegada

  • comunicar-te
  • 20 de jul. de 2015
  • 2 min de leitura

Depois de passar por Belém, Marajó e Alter do Chão (escreverei sobre estes lugares em outro texto), cheguei em Parintins no dia 23, conforme planejado, por volta das 9h, após uma tarde e uma noite dormindo em uma rede em um barco pelo rio amazonas, a partir de Santarém.


O preço do camarote no barco era em torno de 300 reais. Na rede, ficou por 80 reais. Tem dois detalhes importantes aqui: 1. Não compre a passagem de barco pela internet. A viagem de rede sairia por 180 reais. 2. Se for de rede, não há lugar para guardar bagagem. As malas ficam no chão. Então, leve cadeados e pequenas cordas que vendem nos portos e amarre um lado na mala e outro no seu braço quando for dormir. Não aconteceu nada nem na ida e nem na volta, mas li alguns relatos na internet de sumiço de bagagens e, conforme diz o “velho deitado”, é melhor prevenir do que remediar. No meio da madrugada, teve uma chuva forte que balançou o barco e fez meu celular, que estava carregando no alto, cair e quebrar o vidro. Fazer o quê?


Peguei o Moto Taxi até a pousdada (5 reais), me apresentei e a Claudia me levou para conhecer meus “aposentos”. Era realmente simples, mas limpo, com cozinha e quartos separados. A Claudia instalou uma televisão, um aparelho de ar condicionado e um frigobar, o que não estava inicialmente previsto. Só não tinha cama e tive que dormir 3 noites na rede. Descobri que não tenho problema nenhum com isto. Tomei um banho e troquei de roupa. Apelidei o lugar de “Suite Presidencial”.


Logo depois, voltei à pousada e fui apresentado à mãe da Claudia, uma senhora de 72 anos muito simpática, como todos, aliás. Me ofereceram um copo de suco de cupuaçu. Experimentei também pela primeira vez uma fruta chamada Tucumã, de sabor um pouco aveludado e não muito doce. Diferente e interessante.


Aluguei uma bicicleta na própria pousada e fui ao mercado comprar cervejas para o frigobar e um adpatdor de tomada para carregar a bateria da máquina fotográfica, e também para acessar internet da praça que tem wi-fi livre, que não é muito bom, mas funciona, pois a pousada não possui wi-fi. Depois fui conhecer a “orla” e parei para almoçar em um lugar chamado Peixaria Coroa, que tem um preço muito em conta, 15 reais, uma comida simples, mas bastante razoável. Voltei para a “Suíte Presidencial” e cohilei um pouco.


À noite fui para o Bumbódromo (foto), onde estava acontecendo o ensaio do Boi Garantido. Eu não quis entrar, pois não queria uma “amostra” do acontencimento maior que é o próprio festival. Fiquei em uma das dezenas de quiosques tomando uma “cervejinha”, ouvindo o ensaio e observando o vai-e-vem das pessoas.

 
 
 

Comentários


Gostou desta notícia? Clique no botão ao lado e compartilhe com seus amigos no Facebook.

Cultural Bar de Nova Iguaçu

Cultural Bar de Nova Iguaçu

Comunicar-te faz parceria com o Cultural Bar de Nova Iguaçu

Bico Doce é campeão na Mangueira

Bico Doce é campeão na Mangueira

Bico Doce, artista agenciado também pela Comunicar-te, foi contratado pela GRES Mangueira, em 2016.

Revitalização do Campo de Santana

Revitalização do Campo de Santana

A Comunicar-te atuou no lançamento deste lindo projeto. Saiba como.

Jingle para o Encontrarte

Jingle para o Encontrarte

A Comunicar-te produziu o Jingle Oficial do XIV Encontrarte. Ouça aqui.

30 Anos do SindPD-RJ no Vivo Rio

30 Anos do SindPD-RJ no Vivo Rio

Saiba como foi a atuação da Comunicar-te nesta linda Festa de Confraternização.

Artistas para o seu evento

Artistas para o seu evento

A Comunicar-te possui um ´cast´ artístico variadíssimo para o qualquer tipo de evento. Consulte-nos.

Samba da Siriguela é Raiz de Verdade

Samba da Siriguela é Raiz de Verdade

A comunicar-ter produz esta roda de samba que só toca sambas de primeira.

O Festival do Boi de Parintins

O Festival do Boi de Parintins

A Comunicar-te foi conhecer esta linda festa e conta prá você.

Folder eletrônico

Folder eletrônico

Visualize e/ou baixe nosso folder eletrônico.

Nós conhecemos a Baixada Fluminense

Nós conhecemos a Baixada Fluminense

A Comunicar-te já desenvolveu diversas ações de Comunicação, Eventos e Marketing nesta promissora região do Estado do Rio de Janeiro. Saiba Mais.

bottom of page